Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6116
Título: O PERFIL METODOLÓGICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM ORÇAMENTO PÚBLICO: UMA ANÁLISE DO CENÁRIO BRASILEIRO NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI
Palavras-chave: Setor Público; Orçamento; Métodos de Pesquisa
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: O presente estudo se insere no campo da administração pública e objetiva discutir o perfil metodológico dos estudos sobre orçamento público realizados no Brasil na primeira década do séc. XXI. Para tanto, no que se refere à metodologia, foi realizado um levantamento na base de dados SCIELO Brasil, utilizando-se de uma abordagem quantitativa, se configurando, do ponto de vista de abordagem do problema, em um estudo de caráter descritivo. Dentre os resultados encontrados, ficou evidenciado que os estudos sobre o tema se dão, principalmente, no setor público de forma geral, não se atendo a setores específicos de atividade. Foi evidenciada nos artigos encontrados no levantamento, uma abordagem quantitativa, tendo a econometria como principal método de pesquisa.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6116
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/175
10.18028/rgfc.v3i1.175
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.