Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6128
Título: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS EM FACE DA NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA SOB A PERSPECTIVA DOS CONTADORES DE RONDÔNIA
Palavras-chave: Competências Essenciais; Nova Contabilidade Pública; Perfil do Contador.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: O objetivo do estudo é identificar quais as competências essenciais deverá o contador do setor público municipal apresentar ou desenvolver face ao desafio da aderência do profissional à Nova Contabilidade Pública sob a perspectiva dos contadores de Rondônia. A pesquisa caracterizou-se como qualiquanti, e a abordagem inicial foi qualitativa, com a utilização de pesquisa documental, seguida pela quantitativa com um survey. Na primeira etapa, resultou da análise documental e descritiva o perfil de competências, com 7 conhecimentos, 8 habilidades e 16 valores. Na segunda, verificou-se que o nível de importância assinalado pelos respondentes sobre as dimensões do perfil dessas competências. Concluiu-se que o perfil profissional requerido é o de bacharelado em Ciências Contábeis com ênfase em sistemas de informações, com noções de custos, análise contábil, patrimonial, orçamentário e financeiro e liderança como elemento conectivo, qualificação de recursos humanos e flexibilidade. O técnico em contabilidade não tem formação suficiente para o desafio da aderência à Nova Contabilidade Pública.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6128
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/959
10.18028/rgfc.v5i3.959
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.