Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6164
Título: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS QUANTO AO COMPORTAMENTO NO AMBIENTE DE TRABALHO: UM ESTUDO BASEADO NA TEORIA X E Y
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: Esta pesquisa tem por objetivo verificar o perfil dos estudantes de Ciências Contábeis e a relação deste perfil com características elencadas na Teoria X e Y sobre comportamento no ambiente de trabalho. Os dados foram coletados em forma de survey com estudantes do curso de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis de duas instituições de ensino da Cidade do Recife, que já estagiavam ou trabalhavam. Ao total foram coletados 278 questionários, questionários estes divididos em duas etapas. A primeira tinha por objetivo descobrir o perfil dos discentes de Ciências Contábeis, como período e turno do curso, idade, sexo, tipo de vínculo com a empresa que trabalha, salário, setor e porte da empresa. A segunda etapa do questionário consistia em descobrir o comportamento destes discentes no ambiente de trabalho de acordo com os pressupostos da Teoria X e Y. Em relação aos pressupostos da Teoria X e Y, verificou-se que apesar destes discentes apontarem para uma Teoria em alguns pontos, estes não aceitaram nenhuma das duas teorias por completo. Além disso, foi visto que as variáveis gênero, período, turno, idade e vínculo na empresa onde trabalha possui relação com os pressupostos das Teorias X e Y, interferindo na percepção dos alunos.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6164
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/1371
10.18028/rgfc.v6i1.1371
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.