Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6169
Título: VALUATION SEGUNDO DAMODARAN E A VANTAGEM COMPETITIVA DAS EMPRESAS DA ZONA FRANCA DE MANAUS DE ACORDO COM BUFFETT
Palavras-chave: Valuation, Vantagem Competitiva, Warren Buffett, Polo Industrial.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: O Polo Industrial de Manaus – PIM é o principal modelo de desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Ocidental. Então, é necessário apontar se as empresas instaladas no PIM geram valor e expressam vantagem competitiva. Diante disso, o presente trabalho analisou o desempenho de duas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), a Moto Honda da Amazonia e NCR Brasil, quanto à geração de valor e considerando os conceitos de vantagem competitiva segundo Warren Buffett (WB). Especificamente, objetivou identificar nas demonstrações contábeis das empresas os fatores de vantagem competitiva segundo WB e estimar o valor das empresas, conforme as projeções de dividendos segundo Gordon (1962). Os resultados obtidos demonstraram que a Honda não apresentou Valuation positivo, devido à elevada necessidade de investimento em giro. Já, a NCR Brasil expressou elevado potencial de gerar valor. Porém nenhuma das empresas inscreveu os itens de vantagem competitiva conforme os critérios de investimentos de Warren Buffett.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6169
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/3771
10.18028/rgfc.v7i3.3771
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.