Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6258
Título: Voluntary Disclosure in Business Life Cycles Stages
Divulgação Voluntária nos Estágios de Ciclo de Vida Empresarial
Palavras-chave: Audioconferência; Estágios de ciclo de vida; Conteúdo informacional.
Editora / Evento / Instituição: Journal of Accounting, Management and Governance
Revista Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Objective: This study aims to verify the existence between informational content disclosed during conference calls regarding the life cycles stages from firms negotiated in the B3 stock exchange during the period from 2007 to 2016.Method: To calculate life cycles, accounting indicators proposed by Anthony and Ramesh (1992) were used; and for the quantification of informational content, the model adapted by Matsumoto, Pronk and Roelofsen (2011) was used. Data were collected from Investor Relation (IR) and Economática data base.Originality / Relevance:: Identifies factors of the lifecycle stages of companies that contribute to an increase or decrease in the duration of information content through the audio conference mechanism.Results: The results indicate that audioconference are related to the business lifecycle stages of maturity and decline, demonstrating that companies in the decline stage tend to have shorter average conference calls and a longer questions and answers section than at the maturity stage. Similarly, when companies disclose more informational content in one of the audioconferencing configurations to another it is no longer informative.Theoretical / methodological contributions: Because companies are in the stages of uncertainty, they present more informational content as a strategic way of attracting the attention of market agents, and also with a view to reducing informational asymmetry, in line with the theoretical basis presented in the study.
Objetivo: Verificar se existe relação entre a quantidade de conteúdo informacional divulgada nas audioconferências com os estágios de ciclo de vida das empresas negociadas na B3 entre 2007 a 2016;Método: Para calcular os ciclos de vida foi utilizada a metodologia de Anthony e Ramesh (1992) e para o conteúdo informacional, a metodologia adaptada de Matsumoto, Pronk e Roelofsen (2011). Os dados foram coletados do site de RI das empresas e na base de dados Economática;Originalidade/Relevância: Identifica os fatores que contribuem para um aumento ou diminuição de conteúdo informacional por meio do mecanismo das audioconferências;Resultados: Os resultados indicam que as audioconferências possuem influência dos estágios de ciclo de vida empresarial de maturidade e declínio. Quando a empresa é mais informativa na seção de apresentação dos resultados, a seção de perguntas e respostas entrega menos conteúdo informacional no seu ciclo de vida, o mesmo ocorre na relação inversa;Contribuições teóricas/metodológicas: As empresas, por estarem nos estágios de incerteza, apresentam mais conteúdo informacional como uma forma estratégica de chamarem a atenção dos agentes de mercado e, também, com vista para a redução da assimetria informacional, em linha com a base teórica apresentada no estudo.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6258
Outros identificadores: https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/2086
10.21714/1984-3925_2020v23n1a4
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.