Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6343
Título: Subvalorização Acionária em Crises Financeiras sob a Ótica de Teorias de Estrutura de Capital: Um Estudo junto às Maiores Empresas Brasileiras
Editora / Evento / Instituição: Journal of Accounting, Management and Governance
Revista Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Este estudo pretende verificar se, em momentos de crise financeira, há relação entre variações da precificação acionária, estrutura de capital e rentabilidade das empresas estudadas. Trata-se de um estudo de evento, desenvolvido por meio de estatística descritiva, testes de hipóteses não paramétricos e modelagem de equações estruturais. A estrutura de capital não influenciou a variável latente rentabilidade, tendo influenciado apenas a rentabilidade ajustada das empresas estudadas. A variação da precificação acionária foi influenciada pela estrutura de capital e não sofreu influência da rentabilidade das companhias pesquisadas. A hipótese de que as empresas mais rentáveis apresentam menor variação no valor de mercado não foi confirmada. Em síntese, é possível afirmar que as características internas à firma podem explicar parte das variações do valor de mercado. Sugere-se a incorporação de fatores externos à empresa e inerentes à crise, bem como a consideração do “efeito manada” de forma a aprofundar futuros estudos.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6343
Outros identificadores: https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/293
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.