Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6660
Título: Um Estudo Sobre os Procedimentos de Aplicação do Teste de Recuperabilidade de Ativos em uma Empresa de Saneamento e Abastecimento de Água do Estado de Pernambuco
Palavras-chave: Ciências Contábeis
Convergência da Contabilidade; CPC 01; Teste de Recuperabilidade de Ativos.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI
Descrição: Com o processo da convergência da contabilidade brasileira com as normas internacionais o pronunciamento CPC 01, Teste de Recuperabilidade de Ativos, passou a ser obrigatório para as companhias abertas, a partir de 2008, e trouxe consigo o desafio da interpretação e aplicação do método. Neste trabalho buscou-se verificar de que forma ocorreu o processo de aplicação deste teste, em uma companhia pernambucana de saneamento e abastecimento, identificando suas principais dificuldades e seus possíveis benefícios. Realizou-se um estudo de caso, onde foi utilizado um questionário semiestruturado para realização de uma entrevista com um dos participantes da aplicação do teste, o Gerente de Patrimônio da empresa, para atender o objetivo proposto. Desta entrevista, torna-se conhecida a percepção do funcionário em relação à aplicação do teste e os passos de realização do mesmo. Verificou-se então que existiram muitas dificuldades, porém não foi observado nenhum benefício na percepção do entrevistado.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6660
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2284
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.