Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6677
Título: IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SOB A ÓTICA DA TEORIA DA CONTINGÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DO SETOR SIDERÚRGICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Palavras-chave: Administração; Contabilidade
Contabilidade Gerencial; Sistemas de Controle Gerencial; Teoria da Contingência; Sistema Integrado de Gestão.
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI
Descrição: Nas últimas décadas, os avanços tecnológicos transformaram a sociedade, impactando seus costumes e atividades. Nas empresas, as novas tecnologias alteraram suas estruturas organizacionais e a maneira como atuam no mercado. Por isso, o presente artigo tem como objetivo identificar mudanças organizacionais provocadas por uma das ferramentas gerenciais que proporcionou consideráveis transformações nas empresas: o Sistema Integrado de Gestão (SIG). Sob a perspectiva da Teoria da Contingência foi realizado um estudo de caso sobre o processo de implantação de um SIG em uma indústria siderúrgica localizada no Estado do Rio de Janeiro. Como resultado identificou-se que os aspectos tecnológicos impactaram o comportamento dos colaboradores e que, para se obter êxito no controle de gestão, a participação de usuários que representem toda a hierarquia organizacional é fator essencial.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6677
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2697
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.