Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6689
Título: A APLICAÇÃO DO MANUAL DE CONTABILIDADE APLICADO AO SETOR PÚBLICO EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS: O CASO DO MUNICÍPIO DE CRISTÓPOLIS NO ESTADO DA BAHIA
Palavras-chave: Contabilidade Pública
Município. Contabilidade Patrimonial Governamental; MCASP
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI
Descrição: Este artigo teve por objetivo verificar se a Prefeitura Municipal de Cristópolis na Bahia preparou-se para a implementação do Manual de Contabilidade (MCASP) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A metodologia do estudo contou com a aplicação de um check list ao Secretário de Controle Interno do Município. As demonstrações contábeis DFC e DMPL; a falta de um plano de contas único; a falta de tecnologia de informação; a falta de reconhecimento e mensuração da dívida ativa, dos ajustes para perdas, das provisões, da depreciação, da exaustão e da amortização dos bens móveis e imóveis, são pontos críticos da implementação. A efetivação de servidor com formação contábil e a busca de novas tecnologias foram ações do gestor municipal. Observou-se, ainda, que o gestor busca os meios para que o processo de implementação ocorra de forma efetiva até o final de 2015.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6689
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2886
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.