Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7152
Título: GOVERNANÇA CORPORATIVA E EFICIÊNCIA ECONÔMICA: UM ESTUDO EM EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO
Palavras-chave: Eficiência Econômica; Governança Corporativa; Setor Elétrico Brasileiro.
Editora / Evento / Instituição: AnpCONT
Descrição: O objetivo desta pesquisa é identificar se há relação entre eficiência econômica e elementos da governança corporativa no setor elétrico. A eficiência econômica foi calculada pela técnica DEA, o nível de governança corporativa por um índice de 16 questões binárias listadas pela literatura especializada. Os dados foram coletados, no segundo semestre de 2013, por meio de levantamento (survey), nos formulários de referência e nas demonstrações financeiras padronizadas das companhias. Como resultado da eficiência econômica, constata-se que seu escore médio reduziu de 2010 para 2013. Em relação ao nível de governança, não houve evolução durante o período, sendo considerado relativamente baixo (em média 44% de adesão dos mecanismos). Quanto à relação da eficiência econômica com o índice de governança, não foram identificadas relações estatisticamente significativas.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7152
Outros identificadores: http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/370
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.