Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorCAPES-
dc.creatorFernanda Guarnieri; Universidade Estadual de Maringá-
dc.creatorFrancisco Giovanni David Vieira; Universidade Estadual de Maringá-
dc.date2018-12-11-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:37Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:37Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4550-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7330-
dc.descriptionO presente estudo tem por objetivo caracterizar o processo de uso e de apropriação por usuários dos espaços das Academias ao Ar Livre (AALs), que se originaram por meio de estratégias políticas e que foram construídas em espaços públicos. Para tanto, considerando usuários como atores de mercado, articulam-se teoricamente estudos de consumo e de mercado sob uma abordagem de espaço. O estudo é construído a partir de uma perspectiva interpretativista, com abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os procedimentos metodológicos adotados envolveram pesquisa documental, observação participante e entrevistas com idosos usuários de AALs. Os dados coletados foram analisados por meio da categorização das informações, utilizando o Software ATLAS.ti.  Verificou-se que o uso como uma forma de transformar o significado da AAL, não necessariamente intencional, remete à não passividade dos indivíduos, que, diante de estruturas pré-estabelecidas, criam sua própria história, agindo de acordo com seus interesses. Destaca-se, ainda, que, enquanto lugar apropriado, é possível materializar o espaço da AAL para caracterizar práticas específicas de mercado.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 22, No 3 (2018); 73-90-
dc.subjectAdministração. Marketing. Consumo.-
dc.subjectConsumo; Espaço; Espaço público; Academia ao Ar Livre.-
dc.titleUsuários de Espaços Públicos como Atores de Mercado-
dc.coverageBrasil-
dc.coveragedados qualitativos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.