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Título: Usuários de Espaços Públicos como Atores de Mercado
Autor(es): CAPES
Palavras-chave: Administração. Marketing. Consumo.
Consumo; Espaço; Espaço público; Academia ao Ar Livre.
Descrição: O presente estudo tem por objetivo caracterizar o processo de uso e de apropriação por usuários dos espaços das Academias ao Ar Livre (AALs), que se originaram por meio de estratégias políticas e que foram construídas em espaços públicos. Para tanto, considerando usuários como atores de mercado, articulam-se teoricamente estudos de consumo e de mercado sob uma abordagem de espaço. O estudo é construído a partir de uma perspectiva interpretativista, com abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os procedimentos metodológicos adotados envolveram pesquisa documental, observação participante e entrevistas com idosos usuários de AALs. Os dados coletados foram analisados por meio da categorização das informações, utilizando o Software ATLAS.ti.  Verificou-se que o uso como uma forma de transformar o significado da AAL, não necessariamente intencional, remete à não passividade dos indivíduos, que, diante de estruturas pré-estabelecidas, criam sua própria história, agindo de acordo com seus interesses. Destaca-se, ainda, que, enquanto lugar apropriado, é possível materializar o espaço da AAL para caracterizar práticas específicas de mercado.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7330
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4550
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