Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7338
Título: O Uso de Fotografias e Vídeos em Pesquisa Qualitativa: em Busca de um Novo Olhar sobre os Territórios Fronteiriços
Palavras-chave: Administração
Pesquisa Qualitativa; Fotografia; Vídeos, Administração; Território Fronteiriço
Descrição: A pesquisa qualitativa na Administração vem ganhando grande expressividade e transversalidade das mais diversas áreas do conhecimento. A análise de vídeos e fotografias dentro da pesquisa qualitativa possibilita reconhecer a construção simbólica, os significados e a representatividade dos sujeitos. Este artigo objetiva apresentar a importância da fotografia e dos vídeos para a pesquisa qualitativa da Administração, evidenciando como estes recursos podem contribuir com novos olhares sobre o território fronteiriço. A partir da triangulação dos dados foi analisada a série Fronteiras do Tráfico (Brasil, Bolívia e Paraguai), elaborada pelo Jornal da Record, e algumas fotografias. Os resultados mostram que os telejornais veem a fronteira como fim, uma área extremamente perigosa e com pouca fiscalização, visão essa não compartilhada pela população que vive na fronteira.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7338
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/5438
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.