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Título: A influência das Princesas na Construção da Imagem do Feminino: Branca de Neve, sua Estória Original, suas Representações nos Filmes da Disney e no Cinema Contemporâneo
Palavras-chave: Marketing; Comportamento de Consumo
contos de fadas, mito,cultura de consumo
Descrição: O presente estudo tem como finalidade analisar a influência que os valores vigentes na sociedade, em cada época, tem na imagem das princesas dos contos de fadas ena sua representação de autoconceito da mulher contemporânea.Para isso, foi feita, uma análise da personagem Branca de Neve tendo em vista as estórias escritas pelos Irmãos Grimm, os filmes produzidos pela Disney Studios - Branca de Neve e os Sete Anões (1937) e também a sua releitura - Branca de Neve e o Caçador - produzido pela Universal Pictures (2012), a fim de refletir sobre as questões relativas à gênero.Como o significado do feminino pode ser negociado a partir de uma mesma construção cultural como a das princesas dos contos de fadas,da relação entre o mito desse princesa e o espirito do tempo e como as mulheres,nos dias atuais, são influenciadas pela imagem dessa princesa.O autoconceito ideal, que no presente caso podemos chamá-lo de idealizado, o de ser e levar “uma vida deprincesa”, não muda nos sonhos das mulheres, o que mudou foi o ideal do que é “ter uma vida de princesa” que não é mais o de encontrar um príncipe encantado para sersalva e coroada. O ideal de “vida de princesa” tornou-se a independência e o poder de lutar, vencer e ser reconhecida pelos próprios méritos.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7377
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