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metadata.atena.dc.title: A educação inclusiva e a contabilidade
metadata.atena.dc.creator: Maria Elisabeth Pereira Kraemer
metadata.atena.dc.subject: Contabilidade, Responsabilidade Social, Inclusão
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: PENSAR CONTÁBIL
metadata.atena.dc.description: A responsabilidade da inclusão de um estudante com necessidade especial é de toda a comunidade escolar e representa uma oportunidade, um objetivo para que a universidade não caminhe para um grupo de pessoas sozinhas. O estudante com necessidade especial, segundo Rodrigues (2005), é um catalisador de práticas e valores novos. Diante da eloqüente e visível diferença das suas possibilidades, a presença deste estudante estimula a reflexão sobre os conteúdos, as metodologias, o sucesso do ensino e da aprendizagem feitos na universidade. Esta reflexão pode beneficiar muitas outras pessoas: os docentes que podem diferenciar as suas práticas docentes, os alunos com dificuldades, mesmo sem deficiências identificadas, e os demais alunos que poderão, com metodologias adequadas de individualização, progredir no ritmo e na dimensão das suas capacidades. Neste contexto, a Contabilidade deve evidenciar as medidas adotadas e os resultados alcançados pela empresa no processo de responsabilidade social, já que ela é responsável pela comunicação entre a empresa e a sociedade. A Contabilidade, principal sistema de informação de uma empresa, não pode, nos dias atuais, desconhecer esta realidade, não pode ficar à margem destas preocupações.
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1183
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/32
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