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metadata.atena.dc.title: Formação do contador: uma visão comparativa Brasil, França e Estados Unidos
metadata.atena.dc.creator: Fennando P. Tostes
metadata.atena.dc.subject: Contador; Auditor; DECF; CPA; CFC; CRC; CVM; AICPA
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: PENSAR CONTÁBIL
metadata.atena.dc.description: A formação profissional é um tema pouco explorado pelos contadores. A inovação tecnológica torna passageiro o conhecimento adquirido na escola, obrigando o contador a estudar de modo contínuo. Nos Estados Unidos e na França existe rigor na certificação do conhecimento profissional, mas há também flexibilidade. Para emitir-se o diploma de CONTADOR, com todas as prerrogativas – auditor, perito, contador gerencial ou de empresa aberta– os órgãos de classe impõem uma rigorosa bateria de exames. Por outro lado esses países permitem a emissão de diplomas intermediários, com responsabilidade profissional limitada. O Brasil é o único, entre os três países examinados, que combina a concessão de total responsabilidade com um baixo nível de educação contábil
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1207
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/56
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