Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1733
metadata.atena.dc.title: A Avaliação de Desempenho Baseada nos Pilares da Remuneração por Competências – Um Estudo de Caso
metadata.atena.dc.creator: Alessandra Quintella Nunes; UFRRJ
Silvestre Prado de Souza Neto; UFRRJ
metadata.atena.dc.date.issued: 2014-11-12
metadata.atena.dc.publisher: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ
metadata.atena.dc.description: Uma eficiente Gestão de Pessoas é a cada dia mais indispensável ao sucesso empresarial. Com base nisso é de extrema importância que as organizações busquem aprimorar sua forma de remunerar seus colaboradores. As empresas necessitam e a cada dia exigem mais que os funcionários sejam multifuncionais, metacompetentes e que possuam um alto nível de inteligência emocional. Em contra partida precisam reformular seus métodos de atração, retenção e desenvolvimento de talentos para que os mesmos sejam estimulados a desempenhar suas tarefas eficaz e eficientemente. O que pode ser conseguido através do uso de um sistema de Avaliação de Desempenho e da gestão de pessoas baseado na Gestão por Competências e em uma gestão de remuneração estruturada a partir da Remuneração por Competências. Este artigo mostra a aplicação prática desses conceitos através de um estudo de caso em uma multinacional do setor químico-farmaceutico.
metadata.atena.dc.identifier.uri: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1733
metadata.atena.dc.identifier: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/451
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.