Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2889
Título: Criação de Inteligência Competitiva a Partir de Regressão Logística: Estudo no Setor de Telecomunicações
Palavras-chave: Administração.
inteligência competitiva; telecomunicações; regressão logística; fraudes.
Descrição: A crescente complexidade do ambiente empresarial na Nova Economia propicia o surgimento de diferentes configurações de oportunidades e de ameaças e, conseqüentemente, de novos desafios às empresas. Desta forma, a importância estratégica da transformação de dados e de informações em inteligência organizacional passou a determinar o nível de competitividade das empresas. Nesse contexto, o processo de criação de uma sistemática de inteligência competitiva dentro da organização assume importância fundamental. O objetivo deste trabalho é analisar a utilização da técnica multivariada de regressão logística como auxílio ao desenvolvimento de conhecimentos diferenciais, a partir do estudo de caso na prevenção de fraudes em uma empresa de telecomunicações brasileira. Os resultados demonstram que a ferramenta permite uma melhoria de eficiência nos processos de auditoria de fraude, desenvolvendo, assim, diferencial importante para a empresa dentro do seu setor de atuação.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2889
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/11
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.