Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2891
Título: Recursos de Poder e Estratégias de Conversão de Capitais: um Estudo Sobre o Campo do Mercado Fonográfico no Brasil
Palavras-chave: Administração
campo do mercado fonográfico; tecnologia; música; relações de poder.
Descrição: O mercado fonográfico vem passando por mudanças significativas ao longo do tempo. O advento das novas tecnologias digitais, a pirataria virtual e a entrada de novos atores mudaram significativamente a estrutura do campo, ou seja, as posições relativas ocupadas pelos atores nesse espaço social. O foco desse trabalho são as estratégias colocadas em prática pelas organizações ligadas ao mercado fonográfico no Brasil e que permitem a elas o acúmulo do recurso de poder mais valioso dentro desse espaço: o capital econômico-financeiro. Realizou-se pesquisa bibliográfica e de campo, e os dados foram analisados de forma descritivo-interpretativa. Os resultados mostram que, apesar de o capital econômico ser aquele que está no centro das ações das organizações produtoras de material fonográfico, ainda assim outros capitais de caráter não-econômico estão presentes e também são alvos de disputas no campo.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2891
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/7
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.