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Título: Celebridades ou Real Beleza? Investigando Influências da Propaganda no Consumo Feminino de Sabonetes
Autor(es): Faculdades Senac-RS
Palavras-chave: Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Marketing; Comportamento do Consumidor.
Consumo Feminino. Propaganda. Comportamento do Consumidor.
Descrição: O objetivo deste artigo foi analisar os fatores de influência das propagandas de sabonetes na decisão de compra das mulheres de 25 a 30 anos, estudantes universitárias e pertencentes à classe C. Delineou-se uma pesquisa com o público feminino envolvendo propagandas de produtos de beleza de duas marcas brasileiras e como essas têm influenciado em suas escolhas no momento do consumo destes produtos. Utilizaram-se campanhas “Real Beleza” da marca Dove e “Celebridades” da marca Lux, que trabalhavam com conceitos diferentes, em três focus groups na cidade de Porto Alegre. Para facilitar a análise buscou-se encontrar os fatores de influência na decisão de compra a partir dos fatores sensoriais, psicológicos e sociais e adesão ao produto. As considerações do estudo são que a força da identificação com ícones (celebridades), a idealização da beleza, a necessidade de status social, a experiência de consumo e o sentimento de pertencimento social são os fatores mais importantes a serem considerados na influência da decisão de compra de sabonetes.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2950
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/210
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