Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2974
Título: Implantação do Orçamento como Ferramenta de Controle Gerencial: um Estudo de Caso em uma Empresa de Médio Porte do Ramo de Rochas Ornamentais
Palavras-chave: Administração
perspectiva sociológica; implantação do orçamento; teoria da contingência.
Descrição: Neste trabalho, apresenta-se um estudo de caso de em uma empresa de médio porte do ramo de rochas ornamentais que implantou o orçamento como ferramenta de controle gerencial em 2011, já que a empresa necessitava de um instrumento eficaz de planejamento e controle de seus gastos e resultados. A plataforma teórica utilizada foi a perspectiva sociológica de Covaleski et al. (2003), que tem a teoria da contingência e a teoria institucional como arcabouços teóricos dessa plataforma. Os resultados mostraram que o processo de implantação foi realizado de acordo com o planejamento estratégico, ou seja, de “cima para baixo”, com forte envolvimento da diretoria e dos gestores da empresa. Os fatores contingenciais tecnologia e tamanho da empresa foram descritos neste artigo como fatores importantes e decisivos para o êxito da implantação do orçamento.  
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2974
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/527
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.