Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br:80/crc/handle/123456789/2981
Título: Estudos de Consumo: um Convite para a Riqueza e para a Simplicidade da Pesquisa de Rituais Brasileiros
Palavras-chave: Administração; Marketing; Comportamento do Consumidor;rituais; cultura e consumo; comportamento do consumidor
Descrição: O objetivo deste ensaio teórico é explorar a presença de estudos sobre rituais no campo de comportamento do consumidor, enfatizando a sua contribuição às pesquisas brasileiras de estudos de consumo que possuem dimensões culturais, simbólicas e coletivas. Para tanto, posiciona-se historicamente o campo de estudo do comportamento do consumidor evidenciando-se a decorrente compreensão de temas antes não abarcados em seu domínio, como o dos rituais de consumo. Posteriormente, discute-se o conceito de ritual por diferentes autores da área de estudos de consumo, e também a acomodação do tema na Consumer Culture Theory (CCT). Ao final, o ensaio percorre estudos sobre rituais no Brasil, em destaque na área de Administração, e defende que seja dada maior relevância a esse tema, dada as diversidades existentes no País, para que melhor se entenda a sociedade de consumo brasileira. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/crc/handle/123456789/2981
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/650
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.