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Título: “E se colocar pimenta?” Análise Semiótica da Identidade da Marca Chilli Beans
Palavras-chave: Administração; Marketing; Comportamento do Consumidor.
identidade de marca; imagem de marca; semiótica; Chilli Beans.
Descrição: O presente artigo apresenta a análise da identidade da marca brasileira de acessórios de moda Chilli Beans. O estudo é baseado no modelo de identidade de marca proposto por Andrea Semprini (2010) que utiliza o ferramental teórico-metodológico da semiótica discursiva de linha francesa. O objetivo do trabalho é explicitar as aproximações e os afastamentos entre o projeto de marca concebido pelos gestores da Chilli Beans e as interpretações das manifestações da marca pelos consumidores. Os resultados do trabalho indicam que há correspondência entre a proposta e a percepção da identidade da marca, ainda que algumas manifestações específicas da marca atenuem essa relação.  identificação das fragilidades que afetam essa correlação permite, aos gestores da marca, a adaptação de sua proposição de sentido, ou da maneira como apresentam suas manifestações em prol do estabelecimento de uma marca mais consistente.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2998
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