Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3002
Título: Equipes Virtuais de Projetos, Mobilidade do Trabalho e o Uso de Tecnologias de Informação Móveis: um Estudo Teórico Empírico
Autor(es): O presente trabalho foi realizado com o apoio da FAPESP e do Fundo de Apoio à Pesquisa – FAP/UNINOVE.
Palavras-chave: Administração.
tecnologias de informação móveis; equipes virtuais; gestão de projetos; equipes virtuais de projetos; mobilidade do trabalho.
Descrição: Considerando que a mobilidade tecnológica tem alterado o modo de trabalho de organizações e de equipes, o presente artigo objetiva analisar os efeitos do uso de tecnologias de informação móveis (TIMs) por equipes virtuais de projetos (EVPs). Para tanto, realizou-se revisão da literatura sobre os eixos teóricos norteadores da pesquisa e um estudo empírico sobre os efeitos do uso de TIMs pela equipe virtual de projetos de uma importadora-exportadora de produtos de escritório. Os resultados obtidos corroboram a literatura quanto à existência de relação entre os constructos e as vantagens propiciadas pelo uso de TIMs por equipes virtuais, entre elas a mitigação de riscos. Como contribuições desse estudo evidencia-se que o surgimento das TIMs no ambiente corporativo modificou o modo de atuar e de conduzir os negócios, bem como permitiu aos membros de EVPs, dentre outros profissionais, realizarem suas atividades dentro ou fora do ambiente empresarial.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3002
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/805
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.