Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3039
Título: Estágio Docência: Reflexões sobre o Tornar-se Professor de Administração
Palavras-chave: Administração, Docência
Estágio docência, Formação docente, Reflexão, Aprendizagem
Descrição: Este trabalho contempla a reflexão de um grupo de estudantes de pós-graduação em Administração de uma universidade pública do estado de Santa Catarina sobre a formação e a prática docente por eles vivenciada, em um projeto de extensão de curso complementar em Administração. No referencial teórico o artigo aborda conceitos sobre educação, sobre o papel do professor e sobre a formação docente, contextualizando o papel do estágio docente nessa trajetória formativa nos cursos de pós-graduação em Administração. Partindo da experiência vivenciada e da reflexão sobre o estágio docente por esse grupo de estudantes, o método utilizado de coleta de dados foi o grupo focal e reflexões coletivas, a partir de experiências semelhantes. Na reflexão realizada ficou evidente a importância de maiores preparo e apoio aos novos docentes, por meio de disciplinas e de cursos de docência, da necessidade de maior troca de experiências com outros docentes, da sistematização de experiências anteriores, e da necessidade de gerar mais espaços e formas de reflexões sobre as práticas docentes.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3039
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2180
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.