Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3174
Título: Tecnologias Educacionais em Cursos de Contabilidade Avaliados no Exame Nacional de Cursos (ENC)/2003 com Conceitos A e B.
Editora / Evento / Instituição: Contabilidade, Gestão e Governança
Descrição: Ao se vislumbrar o termo “tecnologia”, o que parece vir à mente são máquinas, chips, softwares. O termo “tecnologia”, quando relacionado ao ensino e à aprendizagem, abrange todo o processo do currículo, desde sua construção, até a execução e avaliação. Assim, todo o instrumental que se utiliza para formação profissional está relacionado ao termo “tecnologia”: a concepção teórica - metodológica, o modelo pedagógico, os recursos materiais, o sistema de avaliação etc. A problematização do papel das novas tecnologias da informação nos processos de mudança social e cultural no cenário da sociedade apresenta conseqüências tanto para a prática docente quanto para o processo de aprendizagem. Desse ponto de vista, a sociedade é a protagonista da mudança uma vez que toda opção tecnológica é social. Entre outros fatores, as novas tecnologias da informação possibilitaram o desenvolvimento acelerado do conhecimento na sociedade. Em vista do exposto, e tomando-se como princípio a realidade atual e a valorização do conhecimento, definiu-se o problema de pesquisa alvo de investigação desse trabalho, qual seja, a posição dos cursos de contabilidade nos dois primeiros níveis de avaliação do ENC (A ou B) está relacionado com as tecnologias educacionais adotadas pelas IES? O objetivo geral associado ao problema é analisar a existência de correlação entre as tecnologias educacionais adotadas nas instituições de ensino superior brasileiras com cursos de ciências contábeis e o conceito obtido pela IES no ENC/2003 a partir dos elementos expressos nos sites das instituições referidas
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3174
Outros identificadores: https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/171
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.