Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3504
Título: COMPORTAMENTO PROCRASTINADOR E DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Palavras-chave: Procrastinação. Gênero. Estudantes de Contabilidade. Desempenho Acadêmico.
Editora / Evento / Instituição: AnpCONT
Descrição: O objetivo desta pesquisa consiste em investigar a relação entre o comportamento procrastinador e o desempenho acadêmico de alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis. Caracteriza-se como um estudo exploratório e utiliza uma escala psicométrica desenvolvida por Lay (1986) composta de 20 assertivas para identificar o nível de procrastinação dos estudantes. Participaram da pesquisa 200 estudantes de três instituições de ensino públicas brasileiras. Os resultados da escala psicométrica foram comparados com o desempenho acadêmico dos estudantes, mensurado por meio da utilização de três métricas distintas. Os escores normalizados sugerem que estudantes com altos níveis de procrastinação tendem a ter seu desempenho escolar reduzido. Estudantes do gênero masculino tendem a ser mais procrastinadores. Contudo, a ausência de significância não permite rejeitar a hipótese nula de inexistência de diferença entre os gêneros dos acadêmicos e o nível de procrastinação.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3504
Outros identificadores: http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/191
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.