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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3504
Título: | COMPORTAMENTO PROCRASTINADOR E DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Palavras-chave: | Procrastinação. Gênero. Estudantes de Contabilidade. Desempenho Acadêmico. |
Editora / Evento / Instituição: | AnpCONT |
Descrição: | O objetivo desta pesquisa consiste em investigar a relação entre o comportamento procrastinador e o desempenho acadêmico de alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis. Caracteriza-se como um estudo exploratório e utiliza uma escala psicométrica desenvolvida por Lay (1986) composta de 20 assertivas para identificar o nível de procrastinação dos estudantes. Participaram da pesquisa 200 estudantes de três instituições de ensino públicas brasileiras. Os resultados da escala psicométrica foram comparados com o desempenho acadêmico dos estudantes, mensurado por meio da utilização de três métricas distintas. Os escores normalizados sugerem que estudantes com altos níveis de procrastinação tendem a ter seu desempenho escolar reduzido. Estudantes do gênero masculino tendem a ser mais procrastinadores. Contudo, a ausência de significância não permite rejeitar a hipótese nula de inexistência de diferença entre os gêneros dos acadêmicos e o nível de procrastinação. |
URI: | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3504 |
Outros identificadores: | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/191 |
Aparece nas coleções: | Revista ASAA |
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