Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6071
Título: A INFLUÊNCIA DOS DETERMINANTES DA ESTRUTURA DE CAPITAL CONFORME O ESTÁGIO DO CICLO DE VIDA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS
Autor(es): CAPES
Palavras-chave: Estrutura de Capital; Ciclo de Vida; Endividamento
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade
Descrição: O objetivo é verificar se há influência do ciclo de vida das empresas sobre os determinantes da estrutura de capital de empresas brasileiras de capital aberto. Constituiu-se uma amostra composta por empresas não financeiras dos setores de Bens Industriais, Construção e Transporte, Consumo Cíclico, Consumo não Cíclico e Materiais Básicos, cobrindo o período de 2004 a 2013, a qual foi segmentada em dois grupos: alto e baixo crescimento. A classificação considerou o desempenho mediano no período dentro de cada setor segundo dois critérios: receita de vendas e investimento em imobilizado. As regressões em painel de dados com efeito fixo sugerem que Lucratividade, Oportunidade de Crescimento e Tamanho como influenciadores da estrutura de capital em qualquer estágio do ciclo de vida, enquanto que o Valor Colateral dos Ativos e a Singularidade apresentam comportamentos distintos no ciclo de vida das empresas.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6071
Outros identificadores: http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/3690
10.18028/rgfc.v7i3.3690
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.