Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6695
Título: UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
Palavras-chave: Bibliometria, Administração de Marketing
Lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa
Editora / Evento / Instituição: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI
Descrição: O artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias:  nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados  e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6695
Outros identificadores: http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2935
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.