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Título: Feliz sobriedade: Uma conduta ética e cidadã viável em Paris ?
Palavras-chave: Marketing
Comunicação socioambiental; Pierre Rabhi; Feliz sobriedade; Marketing sustentável; Sociedade de consumo.
Descrição: A contemporaneidade é sinônimo de efemeridade, de mal-estar social e de devastação natural. É neste contexto que surgem o princípio de desenvolvimento sustentável e as ideias de Pierre Rabhi. Convicto de que esta é a principal solução para os problemas das civilizações contemporâneas, Pierre Rabhi promove os valores da corrente filosófica intitulada feliz sobriedade, da agroecologia e do desenvolvimento sustentável, por meio de sua literatura e do trabalho de diversas organizações cofundadas por ele, na França e na África do Norte. Neste artigo, busca-se uma melhor compreensão de como a estratégia de comunicação e de Marketing desenvolvida pelo Movement Colibris – uma das organizações fundadas por Pierre Rabhi – transforma, ou não, o comportamento socioecológico de moradores de centros urbanos, como Paris. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com uma seleção de moradores da capital francesa, possibilitando análise mais detalhada deste fenômeno. Observou-se que, em uma cidade como Paris, onde a modernidade líquida marca território, a comunicação e o Marketing de Pierre Rabhi e de suas associações encontram diversas barreiras e dificuldades.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7291
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1770
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