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Título: Um problema dos vivos: as consequências sociais das relações no mercado da morte
Autor(es): CnPQ
Palavras-chave: Administração; Marketing
Marketing, Macromarketing, Sistemas de Marketing, Mercado Funerário, Mercado da Morte.
Descrição: Consequências sociais das práticas dos agentes de mercado são observadas em indústrias com grande agregação econômica, mas é possível ampliar este universo de estudo em mercados menos evidentes, como o da morte. A presente pesquisa revela que o tema ainda é pouco explorado no campo da Administração, e uma análise de conteúdo de documentos públicos e de entrevistas pessoais com agentes do mercado carioca da morte apresenta consequências sociais graves. Os resultados revelam uma reforma nesse mercado, e consequências econômicas, ambientais, culturais e de saúde pública que impactam a sociedade como um todo, sobretudo a população de baixa renda. As iniquidades e as assimetrias de poder entre os agentes aprofundam consequências sociais negativas, que puderam ser apreendidas no mercado da morte sob uma perspectiva de Macromarketing.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7309
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3128
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