Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7310
Título: Identificação de Oportunidades Internacionais: Estudo de Caso Zeedog
Palavras-chave: Administração; Organizações
Oportunidades internacionais. Identificação de oportunidades. Exploração de oportunidades. Internacionalização. Empreendedorismo internacional
Descrição: O presente estudo tem, como objetivo, analisar o processo de identificação e de exploração de oportunidades internacionais de uma empresa brasileira atuante no mercado pet – a Zeedog - na implementação da sua estratégia empresarial de internacionalização. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, com a utilização de estudo de caso único, e o levantamento das informações foi realizado por meio de entrevistas em profundidade e de pesquisa documental. Os resultados obtidos permitem observar que as dimensões capacidade empreendedora, acesso a recursos e capital social analisados no caso Zeedog foram fundamentais no processo de aprendizado e de desenvolvimento de novas capacidades e competências empresariais. Isto garantiu à empresa não somente identificar e explorar oportunidades internacionais, bem como maximizar a criação e a entrega de valor superior com seus produtos de conceito e design diferenciados para o mercado internacional de acessórios pet.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7310
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3141
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.