Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7320
Título: Discurso da Propaganda de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas dos Setores de Bens e de Serviços
Autor(es): FAPESC Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina e ACAFE Associação Catarinense das Fundações Educacionais
Palavras-chave: Marketing
Discurso da propaganda; Conteúdo da comunicação; Apelos afetivo e cognitivo das mensagens; Responsabili-dade social corporativa; Branding.
Descrição: Este estudo analisou o discurso de mensagens publicitárias para identificar os apelos de comunicação da propaganda de responsabilidade social corporativa veiculada por organizações dos setores de bens e de serviços. Foi utilizada a técnica de análise crítica do discurso. Além da análise dos anúncios, os resultados dizem respeito à identificação da conformidade predominante no conteúdo da comunicação - afetiva ou cognitiva - e à relevância do tema como fator de disseminação do conhecimento da marca anunciante. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7320
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4151
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.