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Título: SMARTPHONES COM APELOS VERDES: PERCEPÇÕES DE VALORES PARA CONSUMO
Palavras-chave: Administração; MArketing
Convergência tecnológica; consumo verde; hedonismo; utilitarismo.
Descrição: Em termos de tecnologia móvel, a palavra-chave da atualidade é convergência. Neste contexto, a preferência dos consumidores incide em dispositivos com elevado número de atributos integrados e na percepção dos benefícios que estes atributos levam aos seus consumidores. Com isto, a discussão de novos atributos e de novos conceitos de consumo propicia uma nova realidade, que é a integração “verde”, a qual iniciou-se com uma presença discreta em alguns smartphones da atualidade. Este artigo analisa a preferência de consumo pela alta tecnologia, frente às percepções de valores com os atributos integrados, incluindo a percepção de valor com o verde. Para alcançar tal objetivo foi realizado estudo netnográfico, utilizando não só observação passiva em fóruns virtuais como também entrevistas online. A categorização dos usuários é realizada analisando, segundo a literatura, os fatores que justificam a usabilidade destes produtos convergentes, e que expressam os valores subjetivos dos usuários. Concluindo, a pesquisa traz um entendimento de como os consumidores produzem sentido sobre os valores de uso. É identificada, assim, a percepção de uso com os atributos verdes na posição de integração, sem o apelo emocional pelo produto como um dispositivo sustentável, mas possuindo a integração como um extra - ou seja, características verdes que descrevem novos significados e fenômenos de consumo. 
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7323
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4298
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