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Título: O Uso das Tecnologias Sociais Como Método de Pesquisa em Estudos Transformativos do Consumidor
Autor(es): Association for Consumer Research (ACR)
Palavras-chave: Marketing; Estudos Transformativos; Metodologia
Tecnologias Sociais; Transformative Consumer Research; Estudos Transformativos do Consumidor; Teoria U; Comunicação Não-Violenta
Descrição: Este artigo se propõe a discutir o uso das tecnologias sociais como método de pesquisa nos estudos transformativos do consumidor, tradução livre do original em inglês Transformative Consumer Research (TCR) Adotou-se tal perspectiva devido à percepção de uma lacuna na literatura de TCR, que ao sugerir o uso diversificado de paradigmas, métodos e teorias, apenas faz menção que estes sejam reconhecidamente fortes. Dessa forma, este trabalho insere a Teoria U e a Comunicação Não-Violenta como tecnologias sociais capazes de preencher a necessidade de um método de pesquisa em TCR, haja vista as similaridades entre a proposta das tecnologias sociais e a TCR, ambas voltadas às questões de cunho social. As considerações transitórias debatem outros pontos importantes de conexão que apenas reforçam a proposta deste ensaio, além de sugerir a busca por avançar ainda mais no entendimento da aproximação entre as tecnologias sociais e a TCR.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7342
Outros identificadores: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/5450
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